Precisa de um

ADVOGADO ESPECIALISTA

em casos envolvendo o golpe do PIX?

Entenda as situações que envolvem o

GOLPE DO PIX

O que você procura?

Pishing (Mensangens Falsas)

Os golpistas buscam enganar as vítimas, enviando mensagens falsas por e-mail, SMS ou redes sociais, que se passam por comunicações oficiais de bancos ou instituições financeiras. Essas mensagens solicitam informações pessoais, senhas ou códigos de verificação.

Clonagem de Chaves

Alguém mal-intencionado tentar obeter acesso à conta PIX da vítima através da clonagem de chaves, como QR Code estático ou dinâmico. Ao scanear um QR Code comprometido, a pessoa mal-intencionada pode ter acesso a informações sensíveis.

Engenharia Social

Casos em que os golpistas podem se passar por uma pessoa conhecida da vítima, seja por meio de chamadas telefônicas ou mensagens, buscando convencer a pessoa a realizar transferências fraudulentas.

Troca de Chaves

O golpista, de alguma forma, consegue substituir a chave PIX registrada pela vítima por uma chave de sua propriedade. Dessa forma, as transferências e pagamentos realizados vão para a conta controlada pelo criminoso.

Roubo de Dispositivo

Se um dispositivo móvel ou computador utilizado para acessar o PIX for roubado, o criminoso pode realizar  transações fraudulentas caso consiga burlar as proteções de segurança do aparelho.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sim, você pode reaver o valor transferido, por meio de processo de reversão à fraude.

Por meio do Mecanismo Especial de Devolução e Bloqueio cautelar do PIX.

Sim! Uma vez efetuada a transação, você tem até 80 (OITENTA) dias para reclamar na sua instituição financeira que foi vítima de um golpe. 

IMPORTANTE que você esteja munido de boletim de ocorrência. Ainda anote o número de protocolo!

Uma vez realizada a denúncia, o banco efetua um bloqueio cautelar do valor transferido na conta de quem recebeu (golpista), onde o caso será analisado em até SETE DIAS.

Após a análise e constatada a fraude, em até 96 horas você recebe o dinheiro de volta em sua conta.

Quando houver a negativa da restiuição, você poderá buscar meios legais e jurídicos por meio de um Advogado, para ingressar com uma Ação de Indenização para que, não somente o golpista seja responsabilizado, mas como também a instituição financeira que realizou a abertura da conta do golpista.

Saiba quais são nossos

DIFERENCIAIS

ATENDIMENTO EM ÂMBITO NACIONAL

Converse com a nossa equipe sem precisar sair de casa, do escritório ou da sua empresa. Nossa atuação é em todo o Brasil através de videoconferência exclusiva e segura.

ATENDIMENTO DIGITAL

Você poderá enviar toda a documentação de forma totalmente on-line. Os dados são armazenados na nuvem. Mais conforto, segurança e agilidade.
Ainda, contamos com a assinatura eletrônica onde o cliente assina os documentos com muito mais facilidade.

ACOMPANHAMENTO E ATUALIZAÇÃO

Após realizar nosso primeiro conta e analisá-lo, informaremos todos os possíveis cenários. E você será constantemente atualizado sobre os andamentos que vierem a ocorrer no processo.

SOBRE O ESCRITÓRIO

O Matheus Borges Advogados é um escritório especializado em AÇÕES DE RESTITUIÇÃO DE VALORES DECORRENTES DO GOLPE DO PIX.

Há mais de 05 anos de experiência jurídica e com atuação à nivel nacional, temos como objetivo acelerar a resolução das causas focando no conforto de nossos clientes.

Contamos com profissionais extremamente capacitados na matéria, os quais possuem constante atualização de seus conhecimentos e implantação de inovações tecnológicas para atender os clientes da melhor forma.

Deseja ser atendido ?

VEJA AS OPÇÕES DE ATENDIMENTO

ATENDIMENTO PRESENCIAL

> Centro de Curitiba/PR

      ATENDIMENTO ONLINE

Atendimento online por vídeo chamada em todo o Brasil (Whatsapp, Google Meet, etc).

Copyright © 2024 Matheus Borges Advogado